segunda-feira, 30 de julho de 2007

Fim do Pan 2007


A festa desportiva terminou e o Brasil está de parabéns!

Nunca em nenhuma outra edição dos Jogos Pan-americanos os atleltas brasileiros foram tão longe.

Foram totalizadas 161 medalhas. 54 de ouro, 40 de prata e 67 de bronze. Ficamos em 3o. lugar, perdendo apenas para Cuba e os norte-americanos.

Felizmente o esporte está crescendo no Brasil. Há mais investimentos públicos e privados especialmente para retirar crianças em áreas sociais de risco e inserí-las na saudável prática desportiva.
Vários foram os esportes em que houve destaque. Podemos citar o atletismo, ginástica, tênis de quadra e de mesa, vôlei masculino, futebol de salão, basquete masculino e feminino; e infelizmente o fiasco da seleção brasileira de futebol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, que surpresa!! Muita emoção a cada jogo!

Parabéns, Barsil sil sil!!

Unknown disse...

Estão mesmo de parabéns, todos os nossos atletas que participaram do Pan.
Que bom seria se nossos governantes investissem mais no esporte, ao invés de ficarem voltados pra assuntos como as CPIs que não resolvem nada!
O esporte é o principal caminho do jovem para um desenvolvimento cultural e sócio-econônico, seu e de seu país.

Antônio T. Praxedes disse...

Oi Jório.
Primeiro, parabéns pelo blog e pela vontade de compartilhar teus pensamentos.
Em respeito ao evento sob comento, não o vejo de outra forma senão como uma arma de propaganda que não diz nada aos reais e urgentes problemas da sociedade brasileira, nem muito menos aos do povo carioca.
O brasileiro anda tão desesperado por alguma luz no fim do túnel que se entregará - sempre - a qualquer estratagema que sirva de ungüento às feridas da "nação" - mas isso é "tapar o Sol com uma peneira".
Sobre a inserção dos jovens e crianças por meio do esporte, seria preciso um PAN por semana para curar os males que fizemos (por ação e omissão) às populações carentes do País.
Mas, como nem tudo é veneno e como todos precisamos de metafísica para viver, admito que sinto uma pontinha de esperança por ver que o Brasil consegue uma vitória qualquer... Afinal, é o sonho patriota que nos move adiante e cria expectativas de melhora.
Um grande e saudoso abraço.