quarta-feira, 4 de julho de 2007

Velhinhos, doentes e inválidos agressores

As agências do INSS de todo o país devem instalar até o final deste ano detectores de metais nas portas, botões de pânico e corredores de fugas para médicos. Segundo o Ministério da Previdência Social, o objetivo é evitar agressões aos peritos.Neste ano, ocorreram cerca de 70 agressões contra peritos do INSS, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência.
É sabido que os médicos não atuam mais com imparcialidade. São cada vez mais orientados para negar os benefícios aos cidadãos. Obviamente, isso gera uma insatisfação e infelizmente acaba se refletindo, erroneamente, na prática de agressões. Mas, cá pra nós, basta conversar com qualquer pessoa que já se submeteu a perícia do INSS para saber como se dá o procedimento. O médico mal desvia o olhar do papel para examinar o paciente. Paciência!

11 comentários:

Anônimo disse...

Oxe! O mínimo que poderia acontecer era Renan também conseguir ludibriá-lo e ao final ainda dizer: “não contavam com minha astúcia!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Julieta

Anônimo disse...

Não é que neste país ainda se faz justiça! Talvez se não tivesse sido divulgado amplamente na mídia esse filhinhos de papais ainda por aí praticando outras barbaridades. Parabéns “aos justiceiros”.

Julieta

Anônimo disse...

Jório apague este primeiro comentário que eu coloquei no lugar errado gato. O que eu queria postar era o debaixo.
bjim

Julieta

Anônimo disse...

alias o debaixo também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou colar no devido lugar. bjim

Anônimo disse...

“É sabido que os médicos não atuam mais com imparcialidade. São cada vez mais orientados para negar os benefícios aos cidadãos”. Um absurdo! Espero nunca precisar passar por isso. Provavelmente seria mais uma agressora.

Julieta

Anônimo disse...

Jorio isso aqui virou orkut agora??????????????????? Voceh naum leu que a moça pediu pra veceh apagar as postagens que ela escreveu no lugar errado naum?????????????? A Julieta aih tah parecendo que estah apaixonada kakakakakakakakak estah trocando as bolas e ateh estah escrevendo no lugar errado.

Anônimo disse...

Mas parece club da luluzinha do que verdadeiramente um "comentário" de blog desse nível que é o seu! O que vc acha de filtrar mais, deixar o que interessa para seus leitores e não essas atrapalhadas confusões de mulheres.. Até torna chato ler..

Anônimo disse...

Concordo com a colega em filtrar os comentários, mas não no intuito das outras pessoas lerem, pois o que interessa para nós é o que escreve nas matérias e não o que escrevem nos comentários. Que, pra mim só servem para dá mais estímulo ao dono do blog.

Rose.

Anônimo disse...

Acho que filtrar os comentários é uma excelente ideia, visto que, lendo as matérias fica interessante saber o que os leitores VERDADEIRAMENTE acham! E não só um estímulo ao dono do mesmo.

Anônimo disse...

:O

Polêmicoo..

Filtrar ou não filtrar... eis a questão!?!?!
Filtra não.. =D

=*

Unknown disse...

Bem, este assunto de fato é muito polêmico, mas discordo em absoluto quanto ao fato de os médicos serem treinados a negar benefícios aos cidadãos. Obviamente que estamos tratando de médicos e "médicos", assim como estamos tratando de cidadãos e pessoas. Durante a consulta, dependendo da queixa que o paciente apresente, há exames específicos pra se determinar se procede ou não a queixa, se realmente o invalida de trabalhar por mais 6 meses ou exige aposentadoria em definitivo. Não é incomum pessoas que tentam ludibriar o INSS, um dos casos mais frequentes se aplicam aos portadores de doenças mentais. É importante que saibam que, aqueles que buscam benefício vão munidos de vários laudos de seus médicos assistentes e muitas vezes, de fato, procedem. Cito o exemplo de um pedreiro que teve a mão esmagada durante uma obra. Ele foi a primeira vez, apresentando laudos de médicos ortopedista, cirurgião vascular, geral, plástico. Foi negado o benefício. O paciente retornou ao IJF e perplexa, a junta médica fez um relatório mais detalhado e desaforado, por ter sido negado o benefício. O fato sine qua non é que o pobre trabalhador nunca havia contribuído para o INSS... Como proceder??? Fatos semelhantes acontecem diariamente em todo o Brasil. Para casos do tipo o q fazer???? Já tem bolsa disso, daquilo, daquilo outro. Sacola aposentadoria??
Há ainda os traficantes, bandidos, ou parentes de bandidos que ameaçam os médicos exigindo o benefício ou ele e toda a sua família sofrerá as conseqüências. Vc arriscaria? Benefícios mal empregados saem de nosso bolso. É justo? Nada é justo!
Infelizmente tudo está errado, o sistema, a mentalidade, a sociedade.
Falando novamente em justiça, pelo jeito, o justo sempre pagará pelo pecador. Peritos, inválidos de fato, a sociedade(principalmente a classe média, cada vez mais achatada)
PS- Não sou médica :)