quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nestlé e o consumidor

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, iniciou processo administrativo contra a Nestlé por considerar que a empresa reduziu a quantidade de 44 produtos sem aviso prévio aos consumidores. A notificação foi feita à empresa na última quinta-feira (28). Segundo o departamento, as reduções ocorreram em seis categorias de produtos: biscoitos, cereais, alimento infantil, chocolates em barra, sorvetes e rações. Além da instauração do processo, o DPDC também enviou ofícios aos ministérios públicos, Procons estaduais e municipais e ao Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, informando sobre a decisão.

Essa prática de ludibriar o consumidor, diminuindo a quantidade do produto e mantendo o preço, nada mais é do que um aumento disfarçado. Felizmente os órgãos de defesa do consumidor parecem estar atentos e coibindo e autuando aqueles que insistem nessa prática reprovável.

No site do DPDC existem mais informações a respeito dos produtos.

O consumidor não pode ser feito de palhaço!

3 comentários:

Anônimo disse...

taih que eu fui uma que naum percebi essas mudanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Registro minha indignação de consumidora de biscoitos e chocolates nestleh.

Rose

Anônimo disse...

Não acredito! Diminuíram 0,4g na Nestogeno e 100g no Neston! Foi por isso que faltou no meu mingau. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desiludi-me com a Nestlé.

Julieta!

Katy disse...

folgo em saber que pelo menos tem alguém prestando atenção no próprio trabalho.
eu sou consumidora desesperada de produtos nestlé e não percebi que diminuiu o número de Bonos.mas será que o recheio continua intacto?
=)