quarta-feira, 4 de julho de 2007

Chavez, o bravateiro

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que, se os Congressos de Brasil e Paraguai não ratificarem o processo de adesão de seu país ao Mercosul nos próximos três meses, ele desistirá da idéia de entrar no bloco. 'Se não for feito em três meses, nos retiraremos por dignidade, porque consideramos uma falta de respeito', afirmou ele, em um discurso transmitido em cadeia de rádio e televisão.
O interessante é que Chávez afirmou que a Venezuela tem muito menos a perder se não entrar, do que o próprio bloco econômico.

Mal sabe o ditador latino, repressor da liberdade de expressão, que política, especialmente a da boa vizinhança com outros Estados Soberanos, não se faz com bravatas, ameaças ou ultimatos.

PS. Para descontrair: será que ele não poderia ser o relator da Comissão, digamos, de Ética do Senado? Renan ia conseguir segurar o impéto dominador do Chapolin Colorado?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oxe! O mínimo que poderia acontecer era Renan também conseguir ludibriá-lo e ao final ainda dizer: “não contavam com minha astúcia!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Julieta

Anônimo disse...

Vem aí um Triângulo amoroso... Hugo Chavéz declarou que NADA O separará de Lula. Será que o Evo Morales ficou com ciúmes??? Ihhhh...