quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O STF, o Renan e o Maluf


Pelo visto o forno da pizza do Renan está em franca atividade, ao passo que um dos fornos, da rede de pizzarias do Maluf esfriou.

O caso é que o Ministro Ricardo Lewandowski determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Renan. Imagino como isso deve ter sido a contragosto, vez que o ministro ingressou no atual governo, após ser indicado pelo Presidente da República e ter seu nome aprovado pelo Senado Federal.
A partir de agora, não há mais a necessidade do senador disponibilizar as suas movimentações bancárias ou a suas declarações de renda. O o poder público poderá simplesmente requisitar tais documentos e prontamente deverão ser entregues.
O que temos acompanhado na mídia, é o crescente nível de lama subindo na piscina do atual senador. Parece que quanto mais se mexe, mais coisa pode ser encontrada. Daí me questiono, e se fosse assim com todos os políticos? O que será que viria por aí?
Parece, portanto, que a pizza do Renan ainda está no forno. É aguardar pra ver quando ela ficará pronta.

Enquanto isso, O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), através do ministro Eros Grau, determinou nesta quarta-feira o arquivamento de investigação que apurava crimes de responsabilidade supostamente praticados pelo deputado Paulo Maluf (PP-SP) na época em que ele era prefeito de São Paulo.

As supostas irregularidades foram cometidas durante a construção do complexo viário João Jorge Saad, na zona sul da capital paulista.
Segundo parecer da PGR, as possíveis irregularidades teriam ocorrido em 1996 no pagamento de um serviço adicional para a construção do complexo viário.
No parecer, a PGR ressalta que, mesmo que o pagamento do serviço adicional pudesse ser considerado um crime de responsabilidade, Maluf não seria punido, pois o delito prescreveu em 2004.

Para os cinéflios, mais abaixo compartilho algumas foto-montagens que o pessoal do Kibeloco fez. Bom divertimento!



Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso Excelentíssimo Presidente do Senado, Renan Calheiros, têm um grande valor para a sociedade, acerca da educação de nossos filhos:Serve como referência de COMO NÃO SER. "-Filho, nunca faça as coisas que ele faz." É o exemplo vivo de uma pessoa completamente mau-caráter, mentirosa, galhofeira, sem escrúpulos, cínica. Até quando teremos que tolerar as indignidades deste homem? A cada semana temos uma novidade pior...