quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Reflexões flexíveis

O que nos move adiante?

Escutando uma música em língua estrangeira, que pouco entendia, apesar de conhecê-la minimanente, fui tomado por vários, diversos sentimentos.

Ignorância, felicidade, saudade, medo, curiosidade, coragem, tolerância, viajar, sair, conhecer!

Parece-me pujante a necessidade de delimitar-mos metas, objetivos a serem alcançados, no sentido de dar sentido à vida. Mas, a vida não se basta por si?

Estamos sempre em busca de um melhor emprego, salário, carro, casa, roupa, perfume, e, esquecemos, às vezes, de valores bem mais caros.

Um afago, um abraço, um olhar, um beijo, até mesmo um aceno com a cabeça dão satisfações inenarráveis. Esses cumprimentos, que por vezes sou incapaz de realizar, seja por timidez ou estupidez, estão enraizados em algum lugar, que somente poucos ou poucas conseguem fazer aflorar. Não acredito que seja culpa de algo ou alguém, mas sim uma confluência de fatores que moldam a personalidade da pessoa, segundo alguns, desde antes da concepção, até o último sopro nos pulmões.

Confesso minha introspecção e excesso de senso crítico, até mesmo dirigido contra mim mesmo, o que justifica a introspecção.

Obrigado pela paciente leitura deste texto que foge a regra do escopo dos demais. Não é meu desejo encerrá-lo por aqui, todavia, quem teria tanta paciência?

Portanto, quando me vires reflexivo, sejas flexível!

4 comentários:

Anônimo disse...

"...quem teria tanta paciência?" de lê-los? ...não sei se tenho "autoridade" para responder, mas... acho que a alguma amante dos seus textos, como a pessoa de quem você fala nele. Acertei? :D

p.s: é! seja flexível.

Julieta

Anônimo disse...

Sua sensibilidade me embriaga.

Julieta

Anônimo disse...

Jorinho, lê, mas n aceita! Adorei esses 2 novos textos que colocou. Lembrei de mim mesma. Muito bom aquele vídeo, até ouvi um comentário esses dias na rádio. Quanto à sua introspecção... Também sou introspectiva e muitas vezes, me culpei por ser assim, queria ser diferente... Mas n adianta, cada um tem um jeito, né não?! E paciência concerteza muita gente vai ter pra ler textos seus, como este, inclusive eu. ;o) Beijos,
Quequel

Anônimo disse...

Ei, nós somos gêmeos? hehehehe. Eu sou exatamente essa daí.O texto num é bom não. É excelente!
p.s: eu tenho paciência (mais uma leitora)