Mal tive tempo de me refazer do susto ao assistir a CPMF sendo derrotada e já me chega outra notícia.
Hoje começam a ser interrogados os indiciados, no relatório do Min. Joaquim Barbosa, no caso dos Mensaleiros. Para quem não lembra, tudo começou com o esquema de propina dentro dos Correios, que mais tarde foi agravado com as denúncias do Roberto Jefferson, e finalmente desaguou na CPI do Mensalão, na qual 40 parlamentares foram indiciados por supostamente fazer parte de uma quadrilha especializada em distribuir dinheiro público para comprar voto dos parlamentares.
Hoje deverão ser tomados em Brasília os depoimentos dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP). Amanhã, devem ser ouvidos Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Comentei em posts anteriores que o STF jamais conseguiu concluir qualquer tipo de julgamento contra parlamentar. Será que dessa vez vai ser diferente?
Tomara que daqui alguns anos seja não somente eu, mas toda sociedade surpreendida pela divulgação de uma sentença justa e legal, ainda que pela absolvição dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário