quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Movemos a palha!!!

Na minha penúltima postagem eu falei que o Brasil e outros países do Mercosul não haviam movido uma palha para aprovarem, em seus parlamentos locais, o ingresso da Venezuela no bloco econômico da América do Sul.
Pois bem, à data de hoje, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou a adesão da Venezuela ao Mercosul. A proposta agora segue para o plenário da Câmara.
O projeto ratifica o texto do protocolo assinado em Caracas, em julho de 2006, pelos países que fazem parte do bloco econômico (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
Os partidos da base aliada votaram a favor do projeto, além do PSOL e PV. Os deputados do DEM, PSDB e PPS votaram contra o texto do protocolo.
O relator do projeto, deputado Paulo Maluf (PP-SP), argumentou que a adesão da Venezuela ao Mercosul está de acordo com o artigo 4º da Constituição brasileira, que orienta o país a buscar a integração econômica, política, social e cultural com a América Latina.
Em que pese minha opinião pessoal a respeito do Presidente da Venezuela, sou amplamente favorável ao ingresso daquele Estado no Mercosul. Não se trata de uma aprovação ao governo de Chávez, mas sim, em cumprir o que diz o artigo 4o. da nossa Constituição.

Nenhum comentário: