segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Madrid e as Olimpíadas de 2016


A cidade de Madrid, Capital da Espanha, já lançou oficialmente a sua candidatura para as Olimpíadas de 2016. A julgar pela experiências que os espanhóis possuem, pelo fato de haverem sediado as Olimpíadas de Verão em 1992, em Barcelona, os demais candidatos terão que suar a camisa para se mostrarem competitivos.
O fato é que os eventos desportivos atraem diversos investimentos para o país que sedia uma olimpíada, copa do mundo, pan-americano ou qualquer outro evento de dimensão internacional.
O Brasil, único candidato para sediar a Copa do Mundo (futebol) em 2014, espera-se que seja um belo exemplo do escrevo.
Os investimentos são diversos: acomodações, vias urbanas (estradas), ambientações, hotelaria, produtos, serviços, souvenir, passagens aéreas e terrestres, combustíveis, energia, dentre vários outros. Não se pode esquecer que os investimentos operados, são permanentes, assim como a vila olímpica construa no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Pan-Americanos neste ano.
Oxalá não tenhamos muitos escândalos para nos envergonhar perante o mundo, para além dos que atualmente são ventilados na imprensa terrestre.
Para colorir um pouco mais esse blog, as figuras da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, e a da Cidade de Madrid, para as Olimpíadas de 2016.
E viva o esporte!

Nenhum comentário: