quinta-feira, 10 de maio de 2007

Só tenho esse assunto?

Ora, ora, ora...
Após meses sem atualizar o blog, sem escrever nem um espirro sequer, descubro (rememoro) que tinha esse blog para registrar minhas impressões pessoais.

Pois bem, ontem chegou o Papa Bento XVI ao Brasil. Após um longo vôo, o representante terreno mor de Cristo, veio abençoar a Terra Brasilis. Já não era sem tempo... Será que as coisas vão melhorar? Será que crianças não serão mais arrastadas por ruas asfaltadas? Será que cidadãos não mais serão assassinados por não portarem o dinheiro do ladrão?

Ah, já ia esquecendo do que ia descrever, desculpem!

Por falar em dinheiro do ladrão, no mesmo dia em que o Papa aterrissou na terra da garôa, nossos dignos representantes (nossos? como assim cara pálida?) aprovaram o reajuste de 28,5% nos salários dos parlamentares, ministros, Presidente e vice-Presidente da República.
Já não era sem tempo, viu?

Pelo projeto aprovado, o salário dos deputados e senadores vai passar dos atuais R$ 12.847 para R$ 16.512,09. Lula, que recebe atualmente R$ 8.885, passa a receber R$ 11.420, pela proposta aprovada. Já o salário de Alencar e dos demais ministros subiria dos atuais R$ 8.362 para R$ 10.748,00. Me desculpem a sinceridade, mas é pouco! Sim, é pouco!

Ora, dos parlamentares eu já falei no post passado. Posso então me dar ao luxo de me restringir ao salário do Exmo. Sr. Presidente da República. Caso vocês não tenham acompanhado os noticiários recentemente, o governo tem trabalho muito. Explico. Quem articulou para a CPI do Apagão aéreo não ser instalada? Por que a CPI do mensalão não andou nem perto do que se propunha? Por que a Petrobrás irá vender as refinarias da Bolívia a troco de banana? (logo banana, que tem tanto no Brasil, tanto a fruta, quanto políticos) Ou vocês acham que barrar todos os interesses populares é fácil? Ainda bem que temos memória curta, não é?

E quem provar que estou errado, eu tiro o meu chapéu....

Nenhum comentário: