quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O dedo e os dentes


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro abriu concurso!

Calma, antes de pensar em inscrever-se a uma das vagas, é bom contar quantos dentes estão presentes na sua arcada dentária. Calma! Explico. O edital do concurso, no item 3.5, diz que será considerado INAPTO o candidato que possuir menos de 20 (vinte) dentes, sendo 10 (dez) em cada arcada.

De fato meus amigo, no país dos desdentados, pelo menos 10 dentes em cada arcada dentária conduziria o candidato a um quase sorriso "Colgate". Por outro lado, fico me questionando da competência de quem tem mais ou menos dentes quando for cuidar dos bens municipais. Será que existirá uma graduação salarial a variar de acordo com o número de dentes e seu estado de conservação?

Ah... agora fiquei a imaginar e sonhar como bom seria, se pra ser Presidente da República, fosse indispensável possuir os 5 dedos de cada mão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Se dente tivesse tanto valor assim para desempenhar uma função publica seja a desse concurso ou outro qualquer, naum contrarariam pessoas com a gengiva maior que os dentes, que soh são superados em feiura pelos desdentados.

Rose.