quarta-feira, 11 de junho de 2008

CPMF, o retorno!

Mais uma vez nossos representantes mostraram a que veio.
A Câmara dos Deputados aprovou hoje, por 259 votos a favor, 159 contra e 2 abstenções, a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS). Ainda falta o projeto ser aprovado pelo Senado Federal, para que a cobrança do tributo entre em vigor em 2009. Para a CSS ser aprovada na Câmara, eram necessários 257 votos.
Contribuição Social para a Saúde (CSS) é a nova roupa da CPMF, que novamente, se diz que vai ser utilizada para a saúde pública. Na realidade, o que o governo irá fazer é pegar parte da receita não vinculada que estava dando destinação à saúde pública e aplicar em outros setores como: pagamento de cartão coorporativo, diárias, viagens, jantares e adereços sexuais, compra de votos e outras benecesses, em troca da saúde popular.
A CSS, que espera-se que o Senado Federal, mais ponderado tenha a maturidade de não aprovar, possui um carisma que a CPMF não possuía, uma alíquota menor. Enquanto a CPMF nos roubava 0,38%, a CSS irá nos surrupiar "apenas" 0,1% de todo e qualquer dinheiro que seja movimentado.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo sempre arranja um jeito de roubar a populaçaum, soh muda as siglas do roubo. De lascar!!!!!!!!!

Rose

SARASWATTI disse...

Eu acho que a CPMF foi muito bem bolada! A intenção foi boa: a fiscalização!
Quando meu pai vendeu seu único bem (uma casa), o cara que comprou não quis que depositasse o dinheiro na conta dele. Na época,eu nem imaginava porquê!!!
O problema da CPMF é a alíquota que poderia ser de 0,0000000alguma coisa! Só!!! Mas, a ganância...

Cordialmente,
Ben